Você já ouviu falar em Poços de Caldas? É uma típica cidade de Minas de Gerais que contém alguns atrativos turísticos, sendo perfeita para descansar naquele dia de folga, nas férias curtas e quem sabe no feriado ou final de semana.
Então, viajante, já vai arrumando a sua mala que vamos te contar um pouco sobre esse lugar e como aproveitá-lo.
Para começar, é uma cidade do acervo histórico, sendo rica em cultura e lugares para visitar. Ela é do sudoeste de Minas Gerais, próxima à divisa com São Paulo.
A distância entre Belo Horizonte e Poços de Caldas é de 447,3 km, ou seja, 6 horas e 7 minutos pela BR – 381. Já de São Paulo, capital, até a cidade é de 195,93 km, correspondendo a 3 horas e 20 minutos.
Do Rio de Janeiro até Poços a distância é de 536,5 km, assim, sendo 7 horas e 39 minutos.
Todos os deslocamentos são feitos de carro, sendo recomendado que a viagem toda seja feita assim, pelo fato da facilidade que o transporte proporciona e as visitas turísticas não ficarem restritas e a sua locomoção ser livre.
Bom, para chegar em Poços de Caldas você tem algumas opções e como já falamos, o carro é o meio de transporte recomendado, já que ele proporciona liberdade. Mas existem outras formas.
Sim, você pode procurar na rodoviária mais perto se tem algum ônibus que vá para Poços de Caldas, nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte tem.
Para ir de avião, você terá que ir para Campinas – SP. O Aeroporto Internacional de Viracopos tem vários voos e por lá mesmo, podem te levar até o terminal de ônibus da cidade.
Agora para se locomover dentro da cidade você também tem pelo menos três opções, sendo elas: táxi, Uber, ônibus.
Existem as linhas de transportes públicos que param perto dos pontos turísticos, além dos outros meios como o Uber e táxi que podem ser pedidos por aplicativo.
E claro, como a cidade é bem desenvolvida, você também pode alugar um carro assim que se estabelecer no local.
Só não deixe de ir nesse lugar maravilhoso por falta de um transporte fixo e pessoal.
Poços de Caldas é aquela típica cidade do interior, porém, tem o seu charme, com alguns pontos turísticos perfeitos para serem visitados, seja sozinho, em família ou com amigos:
Esses são alguns dos principais pontos turísticos presentes desta cidade do interior e que se você organizar direitinho o roteiro, é possível visitar todos os pontos em apenas 1 dia ou talvez em até 3 dias, tudo depende de como será o seu turismo.
O importante é que a maioria fica localizada no centro da cidade e é de fácil acesso.
Agora se você está pensando que a vida noturna de Poços de Caldas é pacata, está errado!
É possível encontrar música ao vivo e pessoas dançando na praça Pedro Sanches e com apresentações de cantores locais.
Os bares e restaurantes servem a típica comida mineira e proporcionam um bom agito até altas horas da noite.
Poços de Caldas é rica em cultura.
Poços de Caldas é os seus pontos turísticos, que ao todo, os principais, são cerca de 10 lugares e as visitações são durante o dia.
Mas a cidade é famosa pelas suas águas termais e a melhor época do ano para visitação é no inverno. Sim, mas não devido às águas.
A cidade do interior atrai muitos turistas pelos festivais locais, principalmente o do Inverno e o de Jazz.
E claro, com a chegada do Carnaval, os blocos de ruas tomam conta do local.
Que tal um banho de 40.º? Que tal ficar absorvendo calor da água enquanto relaxa e aproveita o privilégio de estar descansando em Poços? É isso que as águas termais proporcionam.
Mas você sabe onde encontrá-las?
As águas termais podem ser encontradas tanto nas praças e parque quanto em lugares “privados” para os turistas poderem aproveitar e realmente tomarem um banho.
As Thermas de Antônio Carlos são ideais para tomar um banho termal. O local contém banheiras, com alas divididas em feminino e masculino. A entrada é gratuita, mas se você quiser algum serviço a mais como massagem, manicure/pedicure, natação, hidroginástica e entre outras, terá que pagar.
O local abre de segunda a sábado, das 07h às 19h e domingo das 08h às 12h.
Agora em Praças como a Fonte dos Macacos é comum ver pessoas se levando nas águas que brotam do chão.
Na Fonte dos Amores os casais vão tirar foto e apreciar o local.
De forma geral, as águas termais são presentes tanto em lugares públicos quanto privados. Por isso que é perfeito viajar até a cidade de Poços e procurar os melhores locais para tomar um banho completo como as Thermas oferecem.
Saber onde ficar em uma cidade turística nunca é demais e é importante se programar antes de chegar no local, para evitar estresses e principalmente para não arriscar ficar sem lugar para se hospedar e pode aproveitar a viagem.
Na tabela você encontrará 5 hotéis de variados preços e com boas avaliações:
Você pode tanto ir de carro quanto alugar algum pela cidade. Poços de Caldas é acessível quando se trata de transportes, você pode andar de táxi, Uber, ônibus ou carro.
O melhor período é no inverno, assim você aproveita mais as águas termais.
Leve os seis itens básicos de viajante, roupas tanto de verão como de inverno, trajes de banho e o seu bom humor.
Boa viagem!